Home » » Bonnie Raitt

Bonnie Raitt



Longo darling um crítico, o vocalista / guitarrista Bonnie Raitt não começou a ganhar o sucesso comercial comparável devido ela até o lançamento do apropriadamente intitulado 1989 blockbuster de Nick of Time, seu décimo álbum, ela disparou-a para a consciência dominante de quase duas décadas depois primeiro comprometida sua mistura única de blues, rock e R & B ao vinil. Nascido em Burbank, CA, em 08 de novembro de 1949, ela era filha de Broadway estrela John Raitt, mais conhecido por suas performances estrelando esmaga, como carrossel e Pajama Game. Depois de pegar a guitarra com a idade de 12, Raitt sentiu uma afinidade imediata para o blues, e embora ela saiu para atender Radcliffe em 1967, dentro de dois anos que ela tinha largado o curso para começar a jogar o povo de Boston e circuito de clubes de blues. Assinar com o renomado azuis gerente Dick Waterman, ela se apresentou ao lado de nomes de ídolos como Howlin 'Wolf, Wallace Sippie, e Fred McDowell Mississippi e em tempo ganhou uma reputação tão forte que ela assinou com a Warner Bros
Estreando em 1971 com um esforço eponymously intitulado Raitt imediatamente emergiu como um dos favoritos crítica, aplaudida não só pela sua voz soulful e seleção de músicas pensativo, mas também por sua proeza de guitarra, virando a cabeça como uma das poucas mulheres a jogar gargalo. Seu 1972 follow-up, Give It Up, fez um melhor uso do seu gosto eclético, com material por contemporâneos como Jackson Browne e Kaz Eric, além de um número de R & B castanhas e até três originais Raitt. Takin '1973 é o meu tempo foi muito aclamado, e em todo o meio da década, ela lançou um LP por ano, retornando com Streetlights em 1974 e Home Plate, um ano depois. Com 1977 de perdão Sweet, Raitt marcou seu airplay pop primeira significativa com sua tampa hit da Shannon Del clássico "Runaway", o seu follow-up, 1979, The Glow, apareceu na mesma época como um grande all-star concerto anti-nuclear em Madison Square Garden, montado por MUSE (Músicos Unidas para a Energia Safe), uma organização que ela co-fundou mais cedo.
Ao longo de sua carreira, permaneceu Raitt um ativista comprometido, jogando centenas de concertos beneficentes e trabalhar incansavelmente em nome da Rhythm Foundation e Blues. Pelo início dos anos 80, no entanto, sua própria carreira estava em apuros - 1982 Light Green, enquanto cumprimentou com a usual opiniões boas, mais uma vez não conseguiu quebrar-la a um público amplo, e trabalho, enquanto começando no follow-up, Warners unceremoniously deixou. Por esta altura, Raitt também lutava contra problemas de drogas e álcool, bem como, ela trabalhou em algumas faixas com o príncipe, mas seus horários nunca alinhados eo material foi inéditas. Em vez disso, ela finalmente lançou o patchwork Nine Lives em 1986, seu esforço pior vendido desde sua estréia.
Muitos tinham escrito Raitt off, quando ela se juntou com o produtor Don Was e gravou Nick of Time, aparentemente do nada, o LP ganhou um punhado de Grammy, incluindo Álbum do Ano, durante a noite e ela era uma superstar. De 1991 Sorte da tração também foi um sucesso, gerando os hits "Something to Talk About" e "Eu não posso Make You Love Me". Depois de 1994 é Longing in Their Hearts, Raitt ressurgiu em 1998 com Fundamentais. Silver Lining apareceu em 2002, seguido por Souls em 2005 pela mesma, tanto na Capitol Records. Um ano depois, Bonnie Raitt e Amigos foi lançado, com participações especiais de Norah Jones e Ben Harper, entre outros.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. The Blues Company