E da Australia vem as notas da baixista e vocalista Anni Piper.
A bela moça encontrou o Blues pela primeira vez quando ouviu o som da Paul Butterfield Blues Band tocando Born in Chicago (Paul Butterfield Blues Band, 1965, Elektra), é o Blues atravessando gerações e nesse tempo a jovem estava na escola. Aos 12 anos se entusiasmou com a guitarra mas a transformação veio aos 14 quando a deram um baixo elétrico, instrumento que ela encontrou mais afinidade percebendo que ali ela podia colocar o verdadeiro groove e balanço. E com essa musicalidade que ela resolveu se dedicar exclusivamente a música formando-se aos 19 anos em Artes com ênfase em Música Contemporânea na Southern Cross University.
Com quatro discos gravados - Jailbat (Black Market, 2004), Texas Hold´Em (Black Market, 2004), Two’s Company (Blues Leaf, 2009) e Chasin Tail (Blues Leaf, 2010) – sua música gradua do blues com algumas passagens acústicas ao rock moderno e é nessa onda que a bela moça chama a atenção e cujo som atravessou o continente chegando na América com o lançamento de Two´s Company em 2009, a colocando como número 1 da Australian Roots Music Charts e a posição 21 da listagem da revista Living Blues.
A moça é bem cotada e coleciona algumas nomeações e premios na linha blues-rock :
- 2008 prêmio "Best Female Vocal" do Australian Blues Music Awards;
- 2005 prêmio "Best New Talent" do Australian Blues Music Award além de estar entra as 4 finalistas para "Best Female Vocal";
- 2004, prêmio ABC Radio Fresh Air Competition e terceira colocada no MusicOz Awards na categoria Blues.
Ousada, se impõem no baixo elétrico e tem energia na voz. A banda é na linha power trio complementando o excelente guitarrista Sam Buckley e o baterista Greg Kett.
0 comentários:
Postar um comentário