Home » » BIG GILSON & BLUES DYNAMITE

BIG GILSON & BLUES DYNAMITE

Eis, finalmente, o primeiro DVD (que sai também em CD) do já veterano guitarrista, gravado em show na Argentina. O registro apresenta a nova integrante da Blues Dynamite, a sempre sorridente baixista Flávia Couri (também do Autoramas), ao lado do baterista Gil Eduardo (ex-Blues Etílicos).

Numa fase um pouco mais roqueira, Gilson toca “Changes”, do Black Sabbath, ao dobro, e “In the morning”, do guitarrista Ian Parker, beirando o rock alternativo (sem contar a influência do Who na relativamente nova “Sentenced to living”, de sua autoria).

Mas ele não abandona clássicos do blues como “Baby, please don’t go”, “I feel so good” (Big Bill Broonzy) e “Tell mama” (Savoy Brown). Da sua lavra, constam “Ride the rocket”, “Tropical feeling blues” e “Chrysalis”, além de “Sentenced…”.

As imagens valorizam os esfuziantes solos de slide, que são sua marca registrada, em números como “In the morning”, “Tobacco road”, “Sentenced...” e outras. Flávia dá uma “palinha” no órgão Hammond em “Messiah will come again”, de Roy Buchanan. E o saxofonista Giuseppe Puopolo faz uma participação especial em “Take me to the river”, de Al Green, com citação de “Peter Gunn theme”, popularizada pelos Blues Brothers.

Gilson podia ter arriscado um “portunhol” ao se comunicar com a plateia, em vez de usar o inglês. Mas é compreensível, porque naturalmente ele vai vender o DVD em suas turnês pela Europa e os Estados Unidos.

O repertório do CD é bem diferente, com a adição de “Judgement day” (Snooky Pryor) e “I wonder who” (Rory Gallagher), e sem “Messiah...”, “Tropical feeling...”, “Sentenced...” e “Changes”. O fã terá que comprar os dois...
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. The Blues Company